Busca avançada
Ano de início
Entree

Erik Petschelies

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Alemanha

Doutor em antropologia social pela Unicamp (Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, no IFCH), com pesquisa sobre a etnografia de língua alemã acerca dos povos indígenas das Terras Baixas Sul-Americanas, entre o final do século XIX e a primeira metade do século XX. Foi pesquisador visitante da Philipps-Universität Marburg (Alemanha) entre 2016 e 2017. Possui mestrado em antropologia social pela Unicamp, com pesquisa sobre a transformação do regime cosmológico dos índios Kadiwéu (MS) e bacharelado em Ciências Sociais pela mesma universidade. Atualmente realiza pesquisa pós-doutoral na Universidade de São Paulo (USP) sobre a história da antropologia e das ciências naturais de língua alemã desenvolvidas no Brasil na virada do século XIX ao XX. Tem interesse em história da antropologia, história e antropologia da ciência, teoria antropológica, história dos povos indígenas e história das coleções etnográficas. É pesquisador do CPEI (Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena) da Unicamp, do Centro de Estudos Ameríndios (CEstA) da USP e dos HISTAS - Historiografia das Antropologias da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É membro associado da European Association of Social Anthropologists (EASA). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PETSCHELIES, ERIK. From Berlin to Belem: Theodor Koch-Grunberg's Rio Negro collections. MUSEUM HISTORY JOURNAL, v. 12, n. 1, SI, p. 29-51, . Citações Web of Science: 0. (14/09332-9)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: