Busca avançada
Ano de início
Entree

Mauro Rogerio Cosentino

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo (2003), graduação em Administracão pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2008) obtido na área de física nuclear de altas energias com o experimento STAR. Foi bolsista do programa HELEN (High Energy LatinAmerican-European Network), posdoc na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), do Laboratório Nacional de Berkeley (LBN no CERN) e bolsista do programa Ciência sem Fronteiras, modalidade Jovem Talento (CAPES) junto à Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Adjunto na UFABC. Tem experiência na área de Física, com ênfase em ALTAS ENERGIAS E ÍONS PESADOS RELATIVÍSTICOS, atuando principalmente nos seguintes temas: trigger, quarkônio, heavy-flavor, jatos, fótons, mesons neutros, calorímetros e quark-glúon plasma (qgp). Desde de 2012 atua como um dos coordenadores do software do grupo de análise de 'Fótons e Mésons Neutros' do experimento ALICE. De 2012 a 2015 atuou como um dos encarregados da submissão em larga escala ao GRID de programas do grupo de análise 'Fótons e Mésons Neutros' do experimento ALICE. Atuou ainda, em 2014 e 2015 como convener (coordenador) do grupo de análises 'Fótons com o EMCal' do experimento ALICE. Desde 2016 é membro do Collaboration Board do experimento ALICE. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: