Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe Benjamin Francisco

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Estudos Semíticos e Árabes da Freie Universität Berlin (CAPES/Humboldt). Doutor em Letras (Estudos Árabes - FFLCH/USP/CAPES) com período sanduíche em Universidad de Cádiz (PDSE-CAPES), mestre em Letras (Estudos Árabes - FFLCH/USP) e bacharel em Letras com habilitação em árabe (FFLCH/USP). Foi professor substituto de língua e literatura árabes junto ao curso de Letras da UFRJ. Possui também experiência profissional na área de interpretação consecutiva e tradução especializada e técnica árabe-português. É pesquisador no grupo "TARJAMA - Escola de tradutores de literatura árabe moderna" (CNPQ) e membro da Association Internationale de Dialectologie Arabe (Aida). É colaborador junto ao Corvam (Corpus Oral de Variedades Magrebíes), da Universidad de Zaragoza. Suas áreas de atuação incluem: sociolinguística e dialetologia do árabe, tradução literária, interpretação comunitária e ensino de árabe como língua estrangeira. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: