Busca avançada
Ano de início
Entree

Maíra Vieira Dias

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Maíra Vieira Dias é Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), M.Sc em Engenharia Civil e Doutora em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde foi orientada pelo Prof. Dr. Paulo Sergio Scarazzato. Realizou período sanduíche pelo programa FAPESP/BEPE no Solar Energy and Building Physics Laboratory (LESO-PB) da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), sob supervisão do Prof. Dr. Jean-Louis Scartezzini. Atualmente é docente do curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Várzea Grande - UNIVAG/MT e do Mestrado Acadêmico em Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG em associação com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUC Campinas. Foi Coordenadora do curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC/Barbacena), onde também atuou como docente. Foi relatora do Comitê de Ética em Pesquisa com seres humanos CEP-UNIPAC/Barbacena. É revisora dos periódicos Ambiente Construído (UFRGS), PARC: Pesquisa em Arquitetura e Construção (UNICAMP) e Journal of Solar Energy Engineering. É líder do Grupo de Pesquisa Tecnologia e Inovação no Ambiente Construído (UNIVAG) constante do diretório CNPq desde 2020 e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Cidades, Sociedade e Paisagem (UNIVAG). Fez parte da equipe organizadora do XIII Encontro Nacional e IX Encontro Latino-Americano de Conforto no Ambiente Construído - XIII ENCAC e IX ELACAC (Campinas, 2015). Foi professora da Escola de Ciências Naturais e Exatas da UEMG/Ubá lecionando disciplina de Informática I - AutoCAD. Atuou ainda como Arquiteta da Instituição com o Desenvolvimento do Plano Diretor do Campus da UEMG em Ubá, assim como no projeto arquitetônico dos edifícios do campus. Foi professora substituta do Curso Técnico em Segurança do Trabalho no Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba - CEFET (atual IF Sudeste MG), nas disciplinas de Segurança do Trabalho I, Segurança do Trabalho III e Prevenção e Controle de Perdas. Tem desenvolvido pesquisas na área de Iluminação e Saúde e possui trabalhos publicados em periódicos e congressos nacionais e internacionais. Em sua pesquisa de doutorado desenvolveu dispositivo de medição vestível 'OcuLux' derivado do alemão 'LuxBlick' capaz de fornecer a iluminância pupilar real (lux) continuamente. Tem interesse em grande parte das pesquisas sobre iluminação industrial, iluminação no ambiente de trabalho, conforto visual, iluminação e saúde, dispositivos de medição e High Dynamic Range Images. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MAÍRA VIEIRA DIAS; ALI MOTAMED; PAULO SERGIO SCARAZZATO; JEAN-LOUIS SCARTEZZINI. Dispositivo vestível para medição da iluminância pupilar. Ambient. constr., v. 19, n. 2, p. 129-143, . (15/23213-5, 12/08887-1)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DIAS, Maíra Vieira. Medição de iluminação ao nível dos olhos com dispositivo vestível. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo.  (12/08887-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: