Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Zepon

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor adjunto do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos. Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2011), mestrado (2013) e doutorado (2016) em Ciência e Engenharia de Materiais pelo Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEM, UFSCar, CAPES 7). Realizou doutorado sanduíche por 01 ano, sendo 06 meses na Fundação Instituto de Ciência de Materiais da Universidade de Bremen (IWT, Universiät Bremen), Alemanha, e 06 meses no Laboratório de Eletroquímica e Físico-química de Materiais e Interfaces no Instituto Politécnico de Grenoble (LEPMI, Grenoble INP), França. Realizou pós-doutorado no Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (2016). Seus assuntos de interesse são: Processos de fundição com ênfase no processo de conformação por spray; Desenvolvimento de ligas resistentes à corrosão e ao desgaste; Materiais metálicos para armazenagem de hidrogênio; Processamento e metalurgia física de ligas de alta entropia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Serrapilheira renova apoio a 12 pesquisadores aprovados na primeira chamada de propostas 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

FERRARI, V; WOLF, W.; ZEPON, G.; COURY, F. G.; KAUFMAN, M. J.; BOLFARINI, C.; KIMINAMI, C. S.; BOTTA, W. J.. Effect of boron addition on the solidification sequence and microstructure of AlCoCrFeNi alloys. Journal of Alloys and Compounds, v. 775, p. 1235-1243, . Citações Web of Science: 2. (16/12601-7, 17/21114-5, 13/05987-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: