Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Jose Leite Santos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor associado II atua no Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Bolsista nível 2 em produtividade em pesquisa do CNPq, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais (PGCIMAT/UFRGS) e líder do Laboratório de Materiais Aplicados e Interfaces. Possui graduação em química Bacharelado pela Universidade Estadual de Maringá (2003), mestrado em química (2005) e doutorado em Química (2009) na mesma universidade com parte da pesquisa desenvolvida na University of Victoria (Canada)(2007-2009) e Pós-doutorado no Instituto de Física da USP de São Carlos (2009-2010). Iniciou sua carreira como pesquisador independente na UFRGS em 2010. Atua nos programas de pós-graduação em Química e Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Materiais, como docente permanente. Suas principais linhas de pesquisa estão relacionadas síntese e caracterização de semicondutores, nanoestruturas plasmônicas e células Solares . Recebeu o prêmio F. M. Becket da sociedade Internacional de eletroquímica em 2008 e suas atividades de ensino foram reconhecidas pela Medalha Professora Yeda Pinheiro Dick (Instituto de Química em 2015). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: