Busca avançada
Ano de início
Entree

Flávia Heloísa dos Santos

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

A Dra. Flavia H. Santos é Professora Assistente junto à University College Dublin, Irlanda (2018) e Ad Astra Fellow (2019-2024). Pós-Doutorado em Psicologia Básica na Universidade do Minho, Portugal (2013-2018); Pós-Doutorado em Psicologia Básica na Universidad de Murcia, España (2010-2011). Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (1998-2002) com período sanduíche na University of Durham, Inglaterra. Especialização em Psicologia da Infância pela UNIFESP (1997-1998). Graduação, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras (1994). Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Universidade Estadual Paulista (UNESP, campus de Bauru). Orientadora da Escuela Internacional de Doctorado de la Universidad de Murcia, España. Co-orientadora do Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências da UNIFESP. Fundadora do Laboratório de Neuropsicologia da UNESP em 2004. Membro da Rede Nacional de Ciência para a Educação e de dois Grupos de Pesquisa certificados pelo CNPq: Bases Fisiológicas e Evolutivas do Comportamento - UNESP; Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade - UNESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (5)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações7
Cit./Artigo3,5
Dados do Web of Science

RIBEIRO, FABIANA SILVA; SANTOS, FLAVIA H.. Enhancement of numeric cognition in children with low achievement in mathematic after a non-instrumental musical training. RESEARCH IN DEVELOPMENTAL DISABILITIES, v. 62, p. 26-39, . Citações Web of Science: 7. (11/01907-4)

RIBEIRO, FABIANA SILVA; SANTOS, FLAVIA HELOISA. Persistent Effects of Musical Training on Mathematical Skills of Children With Developmental Dyscalculia. FRONTIERS IN PSYCHOLOGY, v. 10, . Citações Web of Science: 0. (11/01907-4)

PAULO ADILSON DA SILVA; FLÁVIA HELOÍSA DOS SANTOS. Discalculia do desenvolvimento: avaliação da representação numérica pela ZAREKI-R. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 27, n. 2, p. 169-177, . (05/60375-1)

F.H. SANTOS; O.F.A. BUENO; S.E. GATHERCOLE. Errors in nonword repetition: bridging short- and long-term memory. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 39, n. 3, p. 371-385, . (99/11989-4)

F.H. SANTOS; O.F.A. BUENO. Validation of the Brazilian Children's Test of Pseudoword Repetition in Portuguese speakers aged 4 to 10 years. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 36, n. 11, p. 1533-1547, . (99/11989-4)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RIBEIRO, Fabiana Silva. O efeito do treino musical sobre a capacidade da memória operacional e da cognição numérica de crianças com discalculia do desenvolvimento.  141 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências.  (11/01907-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: