Busca avançada
Ano de início
Entree

Angélica Nardo Caseri

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais (CEMADEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013) e em Engenharia agronômica pelo Institut National Polytechnique de Toulouse (2012). Possui o grau de « Master » pela Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (2012) na área de Hidrologia e Engenharia Sanitária e o grau de Doutora (Phd) pela Polytechnique AgroParisTech, Paris VI (2017) na área de Hidrometeorologia. Atualmente é bolsista Fapesp de pós-doutorado no Cemaden e está vinculada ao projeto SOS-Chuva. Trabalhou em consultorias ambientais na área de contaminação de lençol freático (GeoAmbiente- São José do Rio Preto) e de tratamento de efluentes (OH Ambiental- São José do Rio Preto).Também, teve a oportunidade de trabalhar na Bonduelle no departamento de engenharia ambiental (Lille - França). Realizou duas iniciações científicas, ambas relacionadas aos temas de hidrologia (conectividade hidrológica e previsão de enchentes). Atuou como pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisa em Ciências e Tecnologias para o Meio Ambiente e Agricultura (IRSTEA, França). Participante do projeto de pesquisa RHYTMME (Météo-France) e do projeto de colaboração entre a França e o Brasil FASEP. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em engenharia ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrologia e hidro-meteorologia, microbacias, previsão de enchente, modelagem probabilística, geoestatística e tratamento de efluentes. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: