Busca avançada
Ano de início
Entree

Wiliam Pianco dos Santos

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor no Centro Universitário FMU-FIAMFAAM, ministrando disciplinas na grande área Comunicação Social / Audiovisual, Wiliam Pianco é doutor em Comunicação, Cultura e Artes pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (FCHS - UAlg / Portugal, 2018), onde defendeu a tese intitulada "A Alegoria Histórica nos Filmes de Viagem de Manoel de Oliveira", com uma pesquisa centrada nos temas: Manoel de Oliveira; Cinema; Cinema Português; Alegoria Histórica; Filmes de Viagem; e Cultura Portuguesa. Título validado no Brasil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2018). Ele é mestre em Imagem e Som pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos-SP (UFSCar, 2011). Possui Extensão Universitária em Comunicação e Pós-Modernidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2007) e Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul-SP (Unicsul, 2006). Exerceu atividades docentes nos campos da Comunicação, do Cinema e do Audiovisual em instituições de ensino tais como UAlg, UFSCar, Centro Universitário Central Paulista (Unicep) e Unicsul. É autor de diversos capítulos de livros e artigos em revistas e veículos especializados na grande área da Comunicação, com ênfase no Cinema e no Audiovisual, especialmente no Brasil e em Portugal. É membro do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC / UAlg), do Centro de Estudos Comparatistas (CEC / Universidade de Lisboa), da Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (AIM / Portugal), do Grupo de Estudos sobre História e Teoria das Mídias Audiovisuais (Cinemídia / UFSCar), do Grupo de Pesquisas em Dramaturgia e Cinema (GPDC / Unesp-Araraquara) e da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE). Sua atuação profissional incide sobre ensino, pesquisa e práticas correlacionadas às áreas de formação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: