Busca avançada
Ano de início
Entree

Melânia Cristina Mazini

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Licenciatura em Química (2010) e Mestre em Ciência e Tecnologia de Materiais (2013) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". Foi pesquisadora CNPq (2007-2009) trabalhando na área de Química Teórica e Computacional, desenvolvendo projetos de pesquisa voltados a estudos teóricos, baseados em cálculos Ab-initio, das propriedades estruturais e eletrônicas de semicondutores de GaN e ZnO. Foi pesquisadora FAPESP (2009-2013) trabalhando no projeto de pesquisa relacionado a materiais óxidos supercondutores e magnéticos, com estudos de síntese, caracterizações estruturais por Difração de Raios X (DRX), refinamento Rietveld, Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV) e Espectroscopia por Dispersão de Energia de Raios X (EDX) e caracterizações químicas desses materiais, com ênfase em estudos de análises químicas por via úmida (métodos iodométrico, complexométrico, permanganométrico) e instrumentais (Potenciometria e Absorção Atômica). Atualmente trabalha na Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus de Araçatuba, no cargo de Assistente Administrativo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MAZINI, Melânia Cristina. Fases nanoscópicas de manganitas magnéticas. 2013. 124f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" POSMAT - Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais. (10/13450-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: