Busca avançada
Ano de início
Entree

Jorge Augusto de Moura Delezuk

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2006), mestrado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (2009) e doutorado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (2013), com período sanduíche na Université Claude Bernard Lyon 1 (Lyon, França), onde atuou no desenvolvimento de projeto na área de polímeros naturais, quitina, ácido hialurônico e alginato e produção de quitosanas com características controladas utilizando o ultrassom de alta intensidade. Atuou como pós-doutorado no Grupo de Polímeros "Prof. Bernhard Gross" do Instituto de Física de São Carlos (USP) com período no exterior no laboratório de Nanobioelectronics, sob a supervisão do Prof. Dr. Joseph Wang, na University of California, San Diego. Fez pós-doutorado no Instituto de Química de Araraquara (UNESP), onde trabalha no desenvolvimento de nanosensores, nanomotors e na caracterização e aplicações de biomateriais nanoestruturados à base de biopolímeros (2017). Atualmente é Professor de Físico-Química do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal do Paraná (IFPR), atuando como Coordenador do Curso Superior de Licenciatura em Química. A pesquisa desenvolvida no IFPR, consiste na produção, caracterização e aplicação de micro e nanomotores. É membro Associado à Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica à Sociedade Brasileira de Materiais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DELEZUK, Jorge Augusto de Moura. Produção de quitosanas com características controladas utilizando a irradiação de ultrassom de alta intensidade. Tese (Doutorado) -  Instituto de Química de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (09/08718-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: