Busca avançada
Ano de início
Entree

Nivaldo Nordi

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Ciências Biológicas (1977) e Mestrado (1982) e Doutorado (1992) em Ecologia e Recursos Naturais; os três títulos foram obtidos junto à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Desenvolveu o Mestrado trabalhando com distribuição e ecologia do zooplâncton estuarino,cuja pesquisa de campo foi realizada no estuário do Rio Paraíba do Norte (PB). Obteve o título de Doutor na linha de pesquisa Ecologia Humana, estudando os catadores de caranguejo de Várzea Nova, PB. Trabalhou de agosto de 1977 a fevereiro de 1994 na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Departamento de Sistemática e Ecologia (DSE), onde ministrou as disciplinas Ecologia Geral e Ecologia Humana, ambas para a graduação. Transferiu-se para a UFSCar/ Departamento de Hidrobilologia (DHb) em março de 1994, tendo se aposentado como professor Associado IV em 30 de abril de 2013. Na UFSCar ministrou disciplinas na Graduação (Ecologia Comportamental, Ecologia Humana e Ecologia Humana e Etnoecologia) e na Pós-Graduação (Ecologia Humana). Foi credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPG-ERN/UFSCar). Coordenou e orientou projetos de Mestrado e Doutorado em Ecologia Humana e Etnoecologia, com ênfase na pesca artesanal. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: