Busca avançada
Ano de início
Entree

Carmen Fernandez

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Química com atribuições tecnológicas (1985), graduação em Licenciatura em Química (2001), mestrado (1991) e doutorado em Química (1996), livre docência em Ensino de Química (2014) todos pela Universidade de São Paulo. Realizou um estágio de pós-doutoramento na Universidade da California - Berkeley e no Lawrence Berkeley National Laboratory (1996-1999). Atuou como professora de Química no Ensino Médio em várias escolas de São Paulo e atualmente é professora associada no Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. É orientadora credenciada e membro titular da Comissão de Pós-Graduação do Programa Interunidades em Ensino de Ciências da USP. Coordena o grupo PEQuim - Pesquisa em Ensino de Química - http://sites.usp.br/pequim/ que tem por interesse de pesquisa principal o Professor de Química, e atua principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Conhecimento de Professores de Química, Conhecimento Pedagógico de Conteúdo (PCK), Base de Conhecimentos para o Ensino, Desenvolvimento Profissional e Formação de Professores de Química. É parecerista de várias revistas científicas nacionais e internacionais na área de Ensino de Ciências, editora associada da REEC - Revista Eletrônica de Enseñanza de las Ciências e membro do comitê editorial da ARISE - Journal of Action Research and Innovation in Science Education e do Journal of Science Education. Coordena o Plano de Educação e Difusão do CEPID Redoxoma do Instituto de Química da USP financiado pela FAPESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

NOGUEIRA, KEYSY S. C.; FERNANDEZ, CARMEN. THE RELIABILITY OF AN INSTRUMENT TO MEASURE TEACHER KNOWLEDGE FROM THE PERSPECTIVE OF LEARNERS IN THE CONTEXT OF PIBID. PROBLEMS OF EDUCATION IN THE 21ST CENTURY, v. 76, n. 1, p. 69-86, . Citações Web of Science: 0. (13/07937-8, 16/08677-8)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: