Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana de Lione Melo

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (1994), Mestrado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (1999), Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (2003) e Pós-Doutorado pela Escola Paulista de Enfermagem - Universidade Federal de São Paulo (2019). Atualmente é professor doutor MS3.2 e coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde - COREMU, da Universidade Estadual de Campinas. Coordenadora Associada do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem. É líder do Grupo de Estudos sobre Criança, Adolescente e Família - GECAF - Unicamp e Pesquisadora do Grupo de Estudos do Brinquedo - GEBrinq - Unifesp, ambos cadastrados no CNPq. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Oncologia Pediátrica e doenças crônicas da infância, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem pediátrica, criança hospitalizada, criança com doença crônica, criança gravemente doente, criança vítima de violência e em vulnerabilidade social, brinquedo/brinquedo terapêutico, brinquedoteca e fenomenologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MELO, Luciana de Lione. "Do vivendo para brincar ao brincando para viver: o desvelar da criança com câncer em tratamento ambulatorial na brinquedoteca". Tese (Doutorado) -  Escola de Enfermagem.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (99/05553-9

SOUZA, Marcela Astolphi de. Em busca da normalidade : sendo-com adolescentes com insuficiência renal crônica. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Enfermagem.  Universidade Estadual de Campinas.  (12/21148-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: