Busca avançada
Ano de início
Entree

Simone de Carvalho Peixoto Nogueira

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

GRADUAÇÃO em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (2001), MESTRADO em BIOLOGIA COMPARADA (sub-área BIOQUÍMICA) (2004), DOUTORADO em BIOQUÍMICA (2009) e PÓS-DOUTORADO em BIOQUÍMICA/BIOLOGIA MOLECULAR, tudo pela USP/Ribeirão Preto. Possui experiência nas áreas de ENSINO (nível graduação, Fundamental I e Fundamental II) e PESQUISA em bioquímica, microbiologia, bioprospecção de fungos filamentosos e biotecnologia de enzimas com potencial de aplicação industrial. Dentre as enzimas estudadas, xilanases e lacases foram testadas no biobranqueamento da polpa de celulose e como aditivo em ração animal para aumentar a digestibilidade do alimento. As enzimas estudadas foram obtidas a partir de fungos selvagens ou por meio de expressão heteróloga em Aspergillus nidulans. Foi educadora no Curso de Licenciatura em Ciências da USP, polo de Ribeirão Preto, de janeiro/2013 à dezembro/2015, educadora de Ciências e de Science Club, disciplinas dos currículos brasileiro e americano, respectivamente, na escola SEB-Global/Escola do Amanhã (set/2015 - dez/2016) além de ministrar aulas do idioma inglês no Centro Cultural Norte Americano (CNA) e Academia Washington (jan - out/2016). Atualmente é responsável pela disciplina de Ciências na Escola Concept de Riibeirão Preto - no Ensino Fundamental II, onde ministra as aulas teóricas e práticas apenas no idioma inglês. Ressalta-se ainda que metodologias ativas de ensino, Visable Thinking Routines e desenvolvimento de Hábitos da Mente são foco de nossa metodologia de trabalho. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: