Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabio Ricardo Marin

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz? da Universidade de São Paulo, em 1998; mestre e doutor em agronomia pela mesma instituição, em 2000 e 2003, respectivamente. Tem pós-doutorado pela Universidade da Flórida (2010-2011) e pela Universidade de Nebraska-Lincoln (2018), Estados Unidos, respectivamente nas áreas de concentração em modelagem de crescimento de plantas e análise de eficiência agrícola. Foi pesquisador da Embrapa entre 2002 e 2013, professor da PUC-Campinas entre 2005 e 2013 e professor da FGV-Agro entre 2008 e 2013. Entre agosto de 2006 e junho de 2013, foi professor visitante em curso de pós-graduação e orientador pontual na ESALQ/USP. Desde agosto de 2013 é professor na área de agrometeorologia e modelagem agrícola e, em 2014, tornou-se professor associado pelo Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ/USP. Foi homenageado por turmas da PUC e da ESALQ. É bolsista de produtividade do CNPq desde 2010. Publicou mais de 100 artigos científicos, 6 livros e mais de uma dezena de capítulos de livros; visitou 23 países em missões de cooperação científica, proferindo palestras e realizando pesquisas de campo. Desde 2005, coordena projetos em rede, de abrangência nacional, envolvendo amplos grupos de pesquisadores. Tem liderança na captação de recursos e na gestão de grupos de pesquisa; coordena o Sistema Tempocampo da ESALQ (www.tempocampo.org), que assessora produtores e empresas nos setores de soja, milho e cana-de-açúcar na previsão de safras e na interpretação dos efeitos do clima sobre o desempenho das lavouras. Foi coordenador do Centro de Inovação China-Brazil da Esalq. É coordenador do projeto Brazilian Yield Gap Atlas (www.yieldgap.org), que reune diversas instituições nacionais e do exterior. É presidente da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia, gestão 2021-2023. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: