Busca avançada
Ano de início
Entree

Karen Marabezi

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Obtive o título de Bacharel em Química pela Universidade de São Paulo (São Carlos) em 2006 e os graus de Mestre (2009) e Doutora (2014) em Físico-Química pela Universidade de São Paulo (São Carlos), Brasil. Durante a graduação foi aluna de iniciação científica por três anos em eletroquímica com o desenvolvimento de filmes utilizando polímeros condutores para proteção contra corrosão. Ao final do curso de graduação ingressou na pós-graduação obtendo o título de mestre na área de físico-química pelo desenvolvimento de metodologias para a caracterização de bagaço e palha de cana-de-açúcar. O doutorado também foi realizado na área de físico-química no estudo e caracterização físico-química de lignina e desenvolvimento de derivados poliméricos de lignina. Trabalhei durante 5 anos no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) como analista de desenvolvimento tecnológico. E hoje faço parte do time de pesquisadores da Suzano papel e Celulose. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARABEZI, Karen. Deslignificação de bagaço de cana-de-açúcar: reações, isolamento e utilização de ligninas. Tese (Doutorado) -  Instituto de Química de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (09/10433-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: