Busca avançada
Ano de início
Entree

Tania Regina Fraga da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974), mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (1980), doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Esteve como artista residente nos USA em 1986 com bolsa da Comissão Fulbright; foi pesquisadora visitante em 1991/1992, 2010 e 2011 na ' The George Washington University?, e em novembro de 2006 na 'London University', Inglaterra. Realizou pós doutorado integrando realidade virtual e física na Escola de Comunicação e Artes da USP com bolsa da FAPESP, em 2010/2011, e em artes interativas pelo Centro de estudos em artes interativas CAiiA-STAR, na Inglaterra, em 1999, com bolsa da CAPES. Atualmente é vice-presidente do Instituto de Matemática e Arte de SP e presidente so Atelier Tania Fraga. Recebeu inúmeros apoios e comissionamentos para realização de projetos, exposições, eventos, viagens por convite ou editais de instituições tais como: CAPES, CNPq, FAPESP, Fundação Vitae, FAP-DF, Comissão Fulbright. Tem experiência na área de Artes, Design e Arquitetura, com ênfase em Arte Computacional (realidade virtual), Design e produção de joias, e Arte Contemporânea. Pesquisa atualmente interfaces cérebro computador (BCI) integrando-as com organismos robóticos e mundos virtuais, e o design e a produção de joias e esculturas utilizando as tecnologias de manufatura numéricas CAD/CAM (CNC e impressão aditiva 3D). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: