Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvia Lacchini

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Itália

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado em Genética) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993), mestrado em Ciências (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em Ciências (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Desenvolveu projeto de Pós-Doutorado em Cardiologia Molecular no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professora doutora no Departamento de Anatomia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e avaliadora de cursos de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC). Tem experiência nas áreas de Fisiologia, Morfologia e Biologia Molecular, aplicadas aos estudos sobre Lesão e Remodelamento Vascular e Cardíaco em modelos experimentais. São usados diferentes modelos experimentais de normo e hipertensão, bem como estudos em humanos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: