Busca avançada
Ano de início
Entree

Klinger Teodoro Ciríaco

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto, em regime de Dedicação Exclusiva, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) concursado na área de 'Educação Matemática nos anos iniciais'. Líder do MANCALA - 'Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Cultura e Formação Docente' (CNPq/UFSCar). É Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) na linha de pesquisa 'Educação em Ciências e Matemática' e do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEduMat) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS Campo Grande, atuando na linha de pesquisa 'Formação de Professores e Currículo'. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Câmpus Três Lagoas; Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' - UNESP, Faculdade de Ciências e Tecnologia, de Presidente Prudente-SP, com Doutorado Sanduíche em Didática da Matemática pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa - ULisboa, Portugal. Concluiu Pós-Doutorado em Psicologia da Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência da UNESP, Bauru, em 2017. Foi Professor do Magistério Superior na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Câmpus Naviraí, por 6 anos na licenciatura em Pedagogia (fevereiro/2013 a fevereiro/2019) onde desempenhou funções na Coordenação de Curso por dois mandatos (2013/2015 e 2017/2019), Coordenação de Área PIBID-CAPES em dois editais (fevereiro 2014/fevereiro 2018 e agosto 2018/fevereiro 2019) e na Substituição no Cargo da Direção de Câmpus (2014/2015 e 2017/2018). Tem experiência com a Docência na Educação Básica como professor de Educação Infantil (Berçário e Maternal), Ensino Fundamental (3º ano) e Educação Especial (AEE) na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas-MS. Atualmente desenvolve estudos e pesquisas na área da Educação e da Educação Matemática, com ênfase nos seguintes temas: Interculturalidade, Educação Matemática na Infância, Psicologia da Educação Matemática, Formação de Professores, Início da Docência, Desenvolvimento Profissional e Grupos Colaborativos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CIRÍACO, Klinger Teodoro. Conhecimentos e práticas de professores que ensinam Matemática na infância e suas relações com ampliação do Ensino fundamental.  306 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia.  Presidente Prudente.  (09/12081-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: