Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriela Virginia Moreira

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Mestrado (2011) e Doutorado (2017) pelo departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), com período de Doutorado-sanduiche na Universidade de Yale (2016). Atualmente é pós-doutoranda pelo mesmo instituto (2018). Possui experiência na área de Fisiologia, onde atua nos seguintes temas: obesidade, diabetes mellitus, dieta hiperlipidica, vias de sinalização da insulina, probiótico naturais e microbiota intestinal. Atua em projetos que investigam os mecanismos responsáveis pela regulação da insulina no metabolismo, na obesidade e no diabetes tipo 2. Fez parte de um dos mais renomados centros mundiais de estudos metabólicos e fenotípico in vivo de camundongos da Universidade de Yale. Possui experiência didática em Fisiologia Humana Geral, Histologia, Biologia Molecular e Educação Ambiental. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/06/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MOREIRA, Gabriela Virginia. Dieta hiperlipídica e envelhecimento modificam a sensibilidade à insulina e a expressão das proteinas relacionadas à via intracelular da insulina em hipotálamo de camundongos fêmeas.. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/11986-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: