Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Luiza Ferreira de Oliveira

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professora de história do Brasil no curso de história (Campus Guarulhos) da Universidade Federal de São Paulo, e faz parte do Programa de Pós Graduação da mesma instituição. Pesquisou sobre a história de São Paulo no século XIX, e sobre processos de construção do Estado e da cidadania entre os homens livres pobres durante a Guerra dos Marimbondos, no século XIX, em Pernambuco, Paraíba, Alagoas. Atualmente desenvolve projeto de pesquisa sobre as colônias militares na segunda metade do XIX, procurando entender processos de articulação de controle social, ocupação territorial e os conflitos daí decorrentes, entre 1840 e 1889. É autora do livro "Entre a casa e o Armazém: relações sociais e experiência da urbanização, São Paulo, 1850-1900" (São Paulo, Alameda Editorial, 2005). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: