Busca avançada
Ano de início
Entree

Zilmar Meireles Pimenta Barros

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Zilmar Meireles Pimenta Barros é graduada em Licenciatura em Química pela Universidade Católica de Pernambuco (1993) e concluiu o mestrado (2011) em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela ESALQ/USP (Piracicaba). Trabalhou com cascas de frutas tropicais como fonte de antioxidantes; compostos bioativos em frutas e uso de ultrassom (tecnologia não térmica), no Departamento de Engenharia Química da UFPE (2013 a 2015). Doutoranda em Biotecnologia (Renorbio), Departamento de Antibióticos do Centro de Biociências da UFPE (2016). Linhas de pesquisa: ultrassom, compostos bioativo e bioprodutos (sucos probióticos). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/05/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BARROS, Zilmar Meireles Pimenta. Cascas de frutas tropicais como fonte de antioxidantes para enriquecimento de suco pronto. Dissertação (Mestrado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (09/12177-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: