Busca avançada
Ano de início
Entree

Priscila Bianchi Lopes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestra em Terapia Ocupacional, pelo Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2016). Terapeuta Ocupacional formada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo - USP (2011). Realizou Iniciação Científica Financiada pela FAPESP, entre 2010 e 2011, durante a qual investigou a influência do suporte social de pais e cuidadores de crianças com paralisia cerebral na funcionalidade destas crianças. Possui experiência no atendimento clínico de crianças em contexto hospitalar, adquirida em Estágio Profissionalizante e nos Programas de Extensão Caixa de Histórias e Sala de Leitura Brinquedoteca (2009-2010)(FMRP-USP). Possui experiência na reabilitação neuropediátrica (CER-HCFMRP, em 2009). Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com enfase em Infância e Adolescencia, atuando principalmente nos seguintes temas: paralisia cerebral, suporte social, participação, reabilitação com realidade virtual de crianças e adolescentes com deficiência e a parentalidade e o suporte social de famílias de crianças e adolescentes com deficiência. Atualmente, faz Doutorado na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), sob orientação do Prof Dr Celso Ferreira. É também pesquisadora do Grupo de Pesquisa Realidade Virtual (PATER) (Escola de Arte, Ciências e Humanidades - Universidade de São Paulo), liderado pelo Prof. Dr. Carlos Bandeira de Mello Monteiro (2018), cujo objetivo é o desenvolvimento de tarefas e jogos virtuais para propiciar melhoras funcionais em atividades e participação social de pessoas com deficiência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: