Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Alves Lemos Neto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE). Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Coordenador Médico da Cardiologia Intervencionista do Hospital Albert Einstein. Professor Livre Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP com PhD em Ciências pela Universidade Erasmus, Rotterdam, Holanda (2004). Graduou-se médico na Universidade de Brasília UnB (1993). Especializado em Cardiologia Clínica e Cardiologia Intervencionista pela FMUSP, é líder do Grupo de Pesquisa em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da USP (Diretório CNPq), possui mais de 250 trabalhos completos publicados em periódicos indexados (PubMed), mais de 7 mil citações (h-index: 42), 04 livros, 36 capítulos de livros, 10 orientações de Doutorado concluídas e diferentes patentes. É orientador pleno e coordenador da disciplina Métodos de Imagem em Pesquisa Cardiovascular do programa de Pós-Graduação em Cardiologia da FMUSP. Coordena cerca de 16 Projetos de PD&I bem como programas de relevância estratégica ao país pautados no desenvolvimento nacional de dispositivos médicos implantáveis e não-implantáveis inerentes a métodos terapêuticos e diagnósticos minimamente invasivos para o tratamento de doenças cardiovasculares ou suas consequências. Profissionalmente, ao longo dos últimos dez anos, se dedicou a função de direção do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (INCOR/FMUSP) e, à coordenação do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Sírio e Libanês (SP). De forma sistemática, idealiza e ministra cursos de treinamento para a capacitação científica e/ou tecnológica de médicos e não-médicos, com ênfase na transportabilidade e absorção descentralizada de novas tecnologias no âmbito da cardiologia intervencionista brasileira. É consultor ad-hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). ÁREAS DE ATUAÇÃO E EXPERTISE: Cardiologia Clínica; Cardiologia Intervencionista (coronária aguda e crônica e intervenção cardíaca estrutural), ensaios pré-clínicos experimentais; ensaios clínicos; ciência e tecnologia translacional; Projetos de Desenvolvimento/Parcerias Universidade - Empresa com enfoque no incremento do complexo industrial da saúde brasileiro e Arte/Ciência/Educação (Música e Medicina). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ATHANASIOU, LAMBROS; RIGAS, GEORGE; SAKELLARIOS, ANTONIS I.; EXARCHOS, THEMIS P.; SIOGKAS, PANAGIOTIS K.; BOURANTAS, CHRISTOS V.; GARCIA-GARCIA, HECTOR M.; LEMOS, PEDRO A.; FALCAO, BRENO A.; MICHALIS, LAMPROS K.; et al. Three-dimensional reconstruction of coronary arteries and plaque morphology using CT angiography - comparison and registration with IVUS. BMC MEDICAL IMAGING, v. 16, . Citações Web of Science: 16. (05/56933-9, 04/13205-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: