Busca avançada
Ano de início
Entree

Milton Maturana Filho

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui doutorado e pós doutorado em Reprodução animal pela FMVZ/USP (2013), com bolsa sanduíche na Universidade de Minnesota (UMN-EUA). Mestre em ciências veterinárias com ênfase em Nutrição e produção animal pela FMVZ/USP (2009). Residencia em clinica e cirurgia de grandes animais pelo Hovet Dr vicente Borelli da UNIFEOB (2006). Graduado em medicina veterinária pela UNIFEOB (2005). Atualmente (2016), é consultor em pesquisas veterinárias e em manejo produtivo e reprodutivo de bovinos com enfase em indicadores zooténicos e economicos na Empresa MF VetPlan Consultoria Agropecuária, sendo os principais tópicos de pesquisa: Manejo e nutrição de vacas leiteiras no período de transição; Fisiopatologia da reprodução de vacas leiteiras e vacas de corte; Efeitos do estresse térmico e estresse oxidativo sobre a Fertilidade ; Programas de IATF em gado de leite e gado de corte. Possui experiência em fisiologia, nutrição e manejo reprodutivo de vacas leiteiras, vacas de corte e búfalas. Com base na sua produção bibliográfica e demais dados curriculares de produção, atua principalmente nos seguintes temas: Manejo produtivo e reprodutivo de bovinos, Metabolismo animal, indicadores zootécnicos, reprodução animal e biotecnologias aplicadas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FILHO, Milton Maturana. Efeitos das condições metabólicas de vacas leiteiras durante o período de transição e início de lactação sobre a saúde e fertilidade no inverno e no verão. 2013. Tese (Doutorado) – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia. Universidade de São Paulo (USP). Pirassununga.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: