Busca avançada
Ano de início
Entree

Luis Carlos Lopes Junior

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Luís Carlos Lopes-Júnior possui Graduação em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de Marília-FAMEMA (2010); Aprimoramento em Aconselhamento Genético em Câncer pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo-HCFMRP/USP (2012); Especialização em Oncologia pela Universidade de São Paulo (USP) (2013); Mestrado em Ciências pela USP (2013); Especialização em Gestão em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP (2016); e Doutorado Sanduíche na University of Alberta (UofA) e no Cross Cancer Institute, Edmonton, AB, Canadá, pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública (CAPES 7) da USP (2017). Bolsista em Destaque 2021 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Atualmente é Professor Adjunto C-I do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES. É Coordenador Adjunto e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde - PPGNS/UFES (Gestão 2021-2023), e Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva PPGSC/UFES, orientando alunos de Mestrado e Doutorado. É Membro Efetivo do Comitê de Ética e Pesquisa do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo (HUCAM-UFES). É Presidente da Comissão de Pesquisa do Departamento de Enfermagem/CCS/UFES. Atua como Pesquisador da Initiative CureAll Framework: WHO Global Initiative for Childhood Cancer atuando em nível regional (Américas) junto ao Grupo de Trabalho sobre Diagnóstico Precoce da Iniciativa Global da OMS/OPAS contra o Câncer Infantil na América Latina. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Oncologia - GEPONC, cadastrado no Diretório de Pesquisa do CNPq desde 2019. É Membro Efetivo da Oncology Nursing Society (ONS), Pittsburgh, PA, Estados Unidos e da International Society of Nurses in Cancer Care (ISNCC), Vancouver, BC, Canadá, onde no período de 2015 a 2016, atuou como Full Member Specialist of the Knowledge Development and Dissemination Committee. É Editor da Frontiers in Medicine (Impact Factor JCR= 5.09) - Review Editor na área de Precision Medicine; e é Editor Associado da Revista Brasileira de Enfermagem REBEn (QUALIS A). Atua como consultor e revisor Ad-hoc de diversos periódicos nacionais e internacionais de impacto. Desenvolve projetos de pesquisa com cooperação estrangeira com pesquisadores do Canadá, Estados Unidos, França e Portugal. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Oncologia e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas de pesquisa: 1) Estudos clínico e molecular dos clusters de sintomas oncológicos em pacientes pediátricos e adultos com câncer sob tratamento quimioterápico; 2) Psiconeuroimunologia do câncer; 3) Epidemiologia do Câncer; e 4) Políticas de Saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: