Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Secorun Borges

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado pela Universidade Estadual de Londrina (1990), Residencia em Medicina Veterinária pela Universidade "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Câmpus de Botucatu (1992), Mestrado em Clínica Veterinária pela Universidade de São Paulo (1997), Doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Câmpus de Botucatu (2001), Professor Visitante da Cornell University (2005), Livre-Docência pela Universidade "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Câmpus de Botucatu (2008). Foi Professor na área de Clínica Veterinária da Universidade Estadual Paulista " Júlio de Mesquita Filho", Faculdade de Odontologia Câmpus de Araçatuba no curso de Medicina Veterinária no período de 1992 a 1999. Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Câmpus de Botucatu, cargo que exerceu desde o ano de 2000 até 2008. Após concurso público de livre docente na área de enfermidade de eqüídeos e ruminantes no ano de 2008 tornou-se professor adjunto do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ-Unesp-Botucatu. Atua no Departamento de Clínica Veterinária ligado ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual Paulista " Júlio de Mesquita Filho" Câmpus de Botucatu e desde 2018 é Professor Titular de Clínica Veterinária deste Departamento. Realizou atividades de pesquisa na Universidade de Guelph 2018-2019. Desenvolve conjuntamente atividades de ensino, pequisa, e extensão ligadas ao atendimento clínico e neurológico junto ao Departamento de Clínica Veterinária. É especializado na área de Clínica de Grandes Animais, e em seu currículo os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: imunologia, neurologia, enfermidades clínicas e infecciosas de eqüínos, bovinos e ovinos, enfermidades genéticas e biologia molecular. Atualmente é responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular do Departamento de Clínica Veterinária, pelo Laboratório de Potenciais Evocados da FMVZ, Botucatu; Foi Chefe do Serviço de Clínica Veterinária e Vice-coordenador do Programa de Pós Graduação em Medicina Veterinária da Unesp - Botucatu e Chefe do departamento de Clinica Veterinária durante 4 anos, (2012 a 2016). Foi diretor da Associação Brasileira de Veterinários de Equinos durante 4 anos, sendo neste período responsável pela editoração científica dos anais de resumos e palestras. Membro do CNPQ-CA Veterinária 2017-2020. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: