Busca avançada
Ano de início
Entree

Conrado Moreira Mendes

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Comunicação Social da PUC Minas. Atualmente, realiza estágio pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais, com supervisão da Profa. Dra. Geane Carvalho Alzamora. Doutor em Semiótica e Linguística Geral pela Universidade de São Paulo (2013), tendo realizado estágio doutoral de um ano na Université Paris 8 Vincennes-Saint-Denis, França (2011-2012). Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009) e Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela mesma Instituição (2006). É Professor Adjunto II da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), lotado no Departamento de Comunicação Social. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Campo Comunicacional e suas Interfaces, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, membro pesquisador do Centro de Pesquisas Sociossemióticas da PUC-SP, e membro colaborador do subgrupo MediaAção, vinculado ao Núcleo de Conexões Intermídia (NucCon/UFMG). É organizador da obra 'Em torno do acontecimento: uma homenagem a Claude Zilberberg' (Appris, 2016) e autor de diversos artigos que tratam da produção de sentido de textos/objetos midiáticos à luz da semiótica discursiva publicados em periódicos científicos indexados. Atualmente, é editor da Revista Dispositiva, Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas (ISSN eletrônico: 2237-9967). Atua principalmente nas seguintes áreas: Semiótica Discursiva, Sociossemiótica e Comunicação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 05/06/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MENDES, Conrado Moreira. Semiótica e mídia: uma abordagem tensiva do fait divers. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/18465-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: