Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Maria Alvim Liberatore

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Biomedicina, realizou Mestrado em Microbiologia, Imunologia e Parasitologia, com o estudo sobre a detecção de cepas de enterobactérias invasoras pelo método de ELISA, Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM) Doutorado em Ciências Aplicadas à Pediatria, com o estudo do comportamento da microbiota intestinal na sepse, Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM) . Pós-Doutorado realizado no Laboratório de Transplante Experimental de Órgãos coligado a Pós-Graduação de Ciência Cirúrgica Multidisciplinar e de Ciência Aplicada à Pediatria , UNIFESP-EPM, com o estudo experimental de modulação da infecção pelo sistema nervoso autônomo na Sepse e efeitos na microbiota intestinal . Desde 2003 realiza colaborações em projetos de pesquisa nas áreas médica, microbiológica e de biotecnologia, co-orientou teses de mestrado e doutorado e é supervisora do Laboratório de Pesquisa Experimental coordenado pelo Professor Dr.Ivan Koh ,UNIFESP.-EPM. Como profissional, atuou como responsável pelo Laboratório de Microbiologia do Hospital Veterinário de Jockey Club de São Paulo (1989-2003). As pesquisas desenvolvidas têm foco em translocação bacteriana, sepse, microbiota intestinal, infecção, desinfecção, terapêutica na sepse e disfunção microcirculatória na sepse. Desde 2010, têm colaborado com o Laboratório de Plasma do Instituto de Tecnologia em Aeronáutica (ITA) em estudos relativos a processos biotecnológicos voltados à desinfecção e biocompatibilidade empregando nanotecnologia por Tecnologia de Plasma e projetos envolvendo tecnologia de ozônio. Desde 2018 é pesquisador associado do projeto: Sepse, mecanismos, alvos terapêuticos e epidemiologia, Universidade Federal de São Paulo, Brazil. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: