Busca avançada
Ano de início
Entree

Carmem Peres Valgas da Silva

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharel e Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas(Unicamp). Possui mestrado em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Rio Claro) onde estudou os efeitos do treinamento físico e suplementação com L-arginina na biogênese mitocondrial e tolerância ao esforço de ratos. Possui doutorado em Ciências da Motricidade onde estudou os efeitos de agonista do receptor Beta3 adrenérgico Mirabegron no metabolismo do tecido adiposo marrom de camundongos obesos, sob orientação da Dra. Angelina Zanesco (UNESP-Rio Claro) em colaboração com o laboratório de Farmacologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e Departamento de Biologia Estrutural e Funcional do Instituto de Biologia (Unicamp). Realizou estágio no programa de biologia celular e metabolismo da Ohio State University sob orientação de Kristin I. Stanford e suporte finaceiro do programa Doutorado Sanduíche da Capes. Atualmente realiza pós-doutorado em Physiology and Cell Biology pela Ohio State University sob supervisão de Kristin I. Stanford onde estuda os efeitos do transplante de tecido adiposo marrom e treinamento físico em camundongos obesos submetidos ao infarto do miocárdio. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Carmem Peres Valgas da. Biogênese mitocondrial e marcadores de estresse oxidativo em ratos treinados e suplementados com L-Arginina. 2014. 85f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro). (11/14895-4)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: