Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristina Ribas Fürstenau

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), mestre (2006) e doutora (2010) em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela mesma instituição. Durante o doutorado, realizou um período sanduíche no Département de microbiologie, infectiologie et immunologie da Faculté de médecine, Université Laval, em Québec, Canadá (2008-2009). Concluiu o pós-doutorado em 2013 junto ao Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Foi Professora Adjunta do Instituto de Biotecnologia (IBTec) da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Patos de Minas, entre 2013 e 2019, ministrando disciplinas para a graduação e para a pós-graduação. Atualmente, é Professora Adjunta do Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH) da UFABC e Coordenadora do Bacharelado em Biotecnologia. Orienta alunos de Iniciação Científica e Pós-graduação e lidera o grupo de pesquisa em Bioquímica Vascular. É orientadora no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) da UFU-Patos de Minas e na Pós-graduação em Biossistemas (PPG-BIS) da Universidade Federal do ABC (UFABC). Tem experiência nas áreas de Bioquímica, Enzimologia, Sinalização Purinérgica no Sistema Vascular, Hipertensão Arterial Sistêmica, Doenças Cardiovasculares, Inflamação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: