Busca avançada
Ano de início
Entree

Larissa Varella Bacha

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Farmacêutica, formada em 2009, Doutora em Ciência pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto -FCFRP-USP, na área de Produtos Naturais e Sintéticos cujo título foi obtido em 2015. Possui experiência científica na obtenção e identificação de produtos naturais de plantas e de micro-organismos. Possui experiência em processos fermentativos, microbiologia, ensaios antimicrobianos, química orgânica e analítica, isolamento e purificação de compostos através de variadas técnicas cromatográficas e elucidação estrutural por ressonância magnética nuclear (RMN) e espectrometria de massas. Também possui conhecimento em desreplicação e em técnicas de biologia molecular e genética a para obtenção de mutantes de linhagens de actinobactérias através de recombinação homóloga. Atualmente é diretora de estudo analítico na empresa Nature Lab, no qual realiza o desenvolvimento e validação de métodos analíticos, estudos de degradação forçada, estudos de similaridade entre partidas pilotos, análises físico-químicas de controle de qualidade de medicamentos veterinários. Também é professora do curso profissionalizante de Atendente de Farmácia e Drogaria no Instituto Mix de Profissões. Está no último semestre da licenciatura em química pela Universidade de Franca. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/07/2019
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CHAGAS, FERNANDA O.; RUZZINI, ANTONIO C.; BACHA, V, LARISSA; SAMBORSKYY, MARKYIAN; CONTI, RAPHAEL; PESSOTTI, RITA C.; DE OLIVEIRA, LUCIANA G.; CLARDY, JON; PUPO, MONICA T.. Genome Sequence of Streptomyces sp. Strain RTd22, an Endophyte of the Mexican Sunflower. MICROBIOLOGY RESOURCE ANNOUNCEMENTS, v. 4, n. 4, . Citações Web of Science: 0. (13/07600-3, 08/09540-0, 13/50954-0, 09/17695-6, 08/00812-7, 11/06209-3, 11/12910-6, 11/11703-7)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: