Busca avançada
Ano de início
Entree

José Miguel Nieto Olivar

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Saúde Pública (FSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Professor nas áreas de antropologia, gênero e sexualidade, e estudos sociais da ciência e da técnica na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (vinculado ao Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade).
Sou comunicador social, mestre em literatura latino-americana e doutor em antropologia social; entre 2010 e 2017 fiz pesquisa antropológica, de base etnográfica, junto ao Núcleo de Estudos de Gênero PAGU, da Unicamp, com bolsa/auxílio FAPESP (Pós-Doc e Jovem Pesquisador). Os temas principais na minha experiência têm a ver com: gênero, sexualidade, prostituição, exploração sexual, tráfico de pessoas, economias sexuais, Estado, Amazônia urbana, fronteiras, saúde pública, saúde sexual e reprodutiva, direitos humanos. Faço parte também do Laboratório de Investigação em Migração, Nação e Região de Fronteira (LIMINAR-UNIFESP), do Observatório de de Gênero no Amazonas (UFAM) e, atualmente coordeno o Laboratório de Hibridação Científico-Política em Saúde Pública (LaHibrid) e o Coletivx de Pesquisa em Antropologia e Saúde (CPaS-1), ambos na FSP/USP. Colaboro com a Rede Brasileira de Prostitutas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

JOSÉ MIGUEL NIETO OLIVAR. "... O QUE EU QUERO PARA MINHA FILHA": RUMOS DE (IN)DEFINIÇÃO DA EXPLORAÇÃO SEXUAL NO BRASIL. Mana, v. 22, n. 2, p. 435-468, . (13/26826-2)

FLÁVIA MELO; JOSÉ MIGUEL NIETO OLIVAR. O ORDINÁRIO E O ESPETÁCULO NO GOVERNO DA FRONTEIRA Normatividades de gênero em Tabatinga. Revista Brasileira de Ciências Sociais, v. 34, n. 101, p. -, . (10/50077-1, 13/26826-2)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: