Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Eduardo Mauro

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Química pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araraquara (1970) , doutor em Química pela Universidade de São Paulo (1976), com pós-doutorado na Université Louis-Pasteur, Strasbourg. Professor titular em Química Inorgânica pelo IQAr-UNESP desde 1993. Assessor das principais agências de fomento à pesquisa do país, referee de importantes periódicos internacionais como European Journal of Medicinal Chemistry, Polyhedron, entre outros.Bolsista de Produtividade a Pesquisa do CNPq no período 1983-2014. Larga experiência em atividades de gestão e de administração quer no âmbito do IQAr como da própria UNESP. Implementou importantes linhas de pesquisas no IQAr, notadamente na área de Química de Organometálicos. São investigados novos procedimentos de síntese de compostos organometálicos, suas reatividades químicas e aplicações na área médica como possíveis agentes anticancerígenos e antituberculostáticos. . (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORO, Antonio Carlos. Espécies moleculares e supramoleculares de Pd(II) contendo ligantes N,S doadores : síntese e caracterização.  102 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica.  Araraquara.  (04/11254-4

NETTO, Adelino Vieira de Godoy. Aplicação de pseudo-haletos e pirazóis como unidades estruturais na formação de espécies mono e polinucleares de paládio (II). Emprego de polímeros de coordenação em sistemas hóspede-hospedeiro.  120 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Quimica.  Araraquara.  (99/04477-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: