Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Silveira Mesquita

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestrado em Fisiopatologia da Reprodução pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (http://w3.ufsm.br/ppgmv/). Obteve o título de Ph.D. em Animal Sciences, com foco em biologia da reprodução, pelo departamento de Animal Sciences da Universidade de Illinois, Urbana-Champaign (http://ansci.illinois.edu/research/programs/reproductivebiology). Realizou estágio de pós-doutoramento, com bolsa FAPESP, durante o qual estudou a relação entre o ambiente endócrino peri-ovulatório e a biologia da receptividade uterina em bovinos, sob a supervisão do Dr. Mario Binelli, no Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (http://www.fmvz.usp.br/pos-vra-www). É professor adjunto do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana, do qual exercerá a função de coordenador de curso no biênio 2015-2016 (http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/medicinaveterinaria/). Na graduação, é responsável pela disciplina de Embriologia e Histologia dos Animais Domésticos II e colaborador na disciplina de Embriologia e Histologia dos Animais Domésticos I. Como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, da Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana, é responsável pela disciplina de Biologia Celular e colaborador nas disciplinas de Metodologia Científica e Seminários em Reprodução Animal. Atua na área de biologia da reprodução, com ênfase nos mecanismos celulares e moleculares da fisiologia reprodutiva. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: