Busca avançada
Ano de início
Entree

Lívia Afonso de Aquino

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora do campo da cultura e das artes visuais, é professora e artista. Doutora em Artes Visuais (2014) e Mestre em Multimeios (2005) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professora da pós-graduação em Práticas Artísticas Contemporâneas e em Fotografia: Práticas Poéticas e Culturais, bem como no Tecnólogo em Produção Cultural da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Ministra oficinas e cursos em diversas instituições culturais. Participou de exposições na Pinacoteca de São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Instituto Tomie Ohtake, na Fundação Joaquim Nabuco, no Museu de Arte de Ribeirão Preto, na Fototeca de Cuba, na HibertRaum em Berlin. Em 2015 foi contemplada com o Prêmio Funarte Marc Ferrez e com o Proac Livro de Artista. É autora do livro Picture Ahead: a Kodak e a construção do turista-fotógrafo. Editou o blog Dobras Visuais entre 2009 e 2017. Participa do Grupo de Pesquisa Proposições Artísticas Contemporâneas e seus Processos Experimentais, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Vive e trabalha em São Paulo, Brasil. Site: www.liviaaquino.com.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/08/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

A onipresença da imagem

Publicado em 29 de maio de 2017 - Pesquisa FAPESP. Solange Ferraz de Lima, do Museu Paulista da USP, e Lívia Aquino, da FAAP, falam sobre a importância da fotografia para a história e o turismo e de como ela moldou a forma de ver o mundo.

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: