Busca avançada
Ano de início
Entree

Moysés Kuhlmann Júnior

CV Lattes


Universidade São Francisco (USF). Campus Bragança Paulista. Pró-Reitoria Acadêmica  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tem graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990), doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1996), e pós-doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: historiografia da educação, história da infância, circulação de idéias educacionais, educação infantil. Pesquisador senior da Fundação Carlos Chagas, onde é Editor-Chefe do periódico Cadernos de Pesquisa. Líder do Grupo de Pesquisa "Educação e Infância: políticas e práticas", coordenando a Linha de Pesquisa "Infância, História e Política". Coordena a página "História da Educação e da Infância", que disponibiliza fontes documentais digitalizadas, no portal da Fundação Carlos Chagas. Membro da Red de Estudios de Historia de las Infancias en América Latina e da Red Internacional de Historia de la Educación Preescolar, Infantil e Inicial. Bolsista de Produtividade do CNPq, desenvolvendo o projeto: Historiografia da Educação e da Infância: evidências e interpretações. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: