Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Ferreira Borba Neto

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1987. Possui Mestrado (1995) e Doutorado (1999) em Medicina - Reumatologia - pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CAPES 7). Concluiu Livre Docência pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2009. Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Medicina da USP [MS5] (desde 2009) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2009 (Nível 1D). É Membro do Conselho do Departamento de Clinica Medica do Hospital das Clínicas da FMUSP (desde 2012) e foi membro do Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Faculdade de Medicina da USP (biênio 2015-2017). É responsável pelas Disciplinas da Graduação [MCM0668 - DOENÇAS AUTO-IMUNES NA REUMATOLOGIA; e da Disciplina 0500058 - Medicina Clínica e Cirúrgica I] e do Programa de Pós-Graduação Strictu Senso em Ciencias do Sistema Musculoesquelético da FMUSP (MOT5743: ESCREVENDO O SEU ARTIGO CIENTÍFICO e MOT5742: Aplicação da metodologia cientifica na pesquisa do aparelho locomotor). Autor de 176 artigos completos publicados em periódicos internacionais/nacionais (PubMed) - atualmente possui índice H = 29, tendo recebido vários prêmios. Completou a orientação de 14 doutorados e 2 mestrados. Foi Presidente da Sociedade Paulista de Reumatologia (bienio 2016-2017) e também seu Diretor Científico (biênio 2012-2013). Foi Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Reumatologia (biênio 2009-2010) e atualmente é Presidente da Comissão de Lupus Eritematoso Sistemico (bienio 2017-2018) e Membro da Comissão Cientifica da Sociedade Paulista de Reumatologia (bienio 2018-2019). É Membro titular da Pan American League of Associations for Rheumatology (PANLAR), do Grupo Latino Americano de Estudio de Lupus (GLADEL), do American College of Rheumatology (ACR - Colegio Americano de Reumatologia), do Lupus Nephritis Trials Network (LNTN), além das Sociedades Paulista e Brasileira de Reumatologia. Atualmente é Editor Associado da Revista da Associação Médica Brasileira (desde 2012) e da Revista Paulista de Reumatologia (desde 2016). É Membro do Corpo Editorial da Revista Brasileira de Reumatologia (desde 1999), da ISRN Rheumatology (desde 2013), da International Scholarly Research Notices (desde 2014), da Journal of Dermatological Research (desde 2016), da Clinics (2017), e da Journal of Immunology Research (2018). É Revisor ad hoc de 35 periódicos internacionais e Consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), da Lupus Foundation of America, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES). Tem experiência em Clínica Médica, com ênfase em Reumatologia, atuando principalmente com Lúpus Eritematoso Sistêmico, Aterosclerose e Dislipoproteinemias em Doenças Reumatológicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ANDRADE, D.; BORTOLOTTO, L.; BONFA, E.; BORBA, E.. Primary antiphospholipid syndrome: absence of premature atherosclerosis in patients without traditional coronary artery disease risk factors. Lupus, v. 25, n. 5, p. 472-478, . Citações Web of Science: 5.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: