Busca avançada
Ano de início
Entree

Denise Aparecida Soares de Moura

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Franca. Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou graduada e pós-graduada pelo Departamento de História da Universidade de São Paulo onde desenvolvi dissertação e tese na linha de História Econômica com ênfase em temas brasileiros do século XIX, como relações de trabalho e história do cotidiano. Desde 2004, quando me tornei professora concursada na Universidade Estadual Paulista, continuei com minhas pesquisas em estudos brasileiros, porém dirigidos para problemáticas do século XVIII, no campo da História administrativa e do comércio colonial. Em 2008 desenvolvi um estágio de pós-doutorado no Centro de História d´Além Mar, na Universidade Nova de Lisboa e pesquisas na Torre do Tombo sobre negociantes que atuavam na vila marítima de Santos no século XVIII. No primeiro semestre de 2013 estive como Visiting Scholar na Johns Hopkins University desenvolvendo pesquisas comparativas sobre governo local no Brasil e na América de língua inglesa na segunda metade do século XVIII e estudos sobre a corrente teórico-metodológica da História Atlântica. Atualmente estou envolvida em projetos relacionados à cultura visual no século XVIII, com foco na história da cartografia. Sou segunda secretária do núcleo regional São Paulo da Associação Nacional de História (ANPUH) e membro da International Society for the History of the Map. Faço parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual Paulista, campus de Franca. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MOURA, DENISE. Geographical Knowledge and Mineral Riches in the Struggle for Sovereignty and Possession of Southern Brazil (1750-1755). PORTUGUESE STUDIES, v. 35, n. 1, p. 20+, . Citações Web of Science: 0. (15/21136-3)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SEVERINO, Caroline Silva. A dinâmica do poder e da autoridade na Comarca de Paranaguá e Curitiba (1765-1822).  131 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Historia, Direito e Serviço Social.  Franca.  (07/52569-6

FUNCHAL, William de Andrade. Governo local em uma capitania sem governador (São Paulo, 1748-1765).  196 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.  (14/23905-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: