Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Alberto Turati

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Letras - Licenciatura Plena pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (2003), Mestrado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (2012) e Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (2016). Tem experiência na área de Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero do discurso, discurso político, discurso citado, ideologia, notícia, fotojornalismo. Tem experiência docente principalmente com os seguintes temas: leitura e produção textual, gêneros do discurso, gêneros de textos acadêmicos, análise linguística, literaturas de língua portuguesa, filosofia da linguagem e enunciação. No Mestrado desenvolveu pesquisa abordando o tema do discurso citado e da fotografia de imprensa como enunciado reproduzido (financiamento FAPESP). No Doutorado desenvolveu pesquisa abordando os sentidos da pobreza na sociedade brasileira contemporânea a partir da análise do discurso político e midiático (financiamento FAPESP). Participa do grupo de pesquisa GEGe - Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso. É professor do curso de Letras da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul na Unidade de Cassilândia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: