Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernando Marques Camargo Ferraz

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Fernando Ferraz é Doutor em Artes e Mestre em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Unesp de São Paulo, Bacharel Licenciado em História pela FFLCH-USP-SP. Professor Adjunto da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia UFBA atuando na Área de Conhecimento: Estudos do Corpo com ênfase em Danças Populares, Indígenas e Afro-Brasileiras. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Dança da UFBA e do Mestrado Profissional em Dança - PRODAN, Coordenador do Curso de Especialização em Estudos Contemporâneos em Dança do PPGDança/UFBA. Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA) na qual coordena o Comitê Temático Dança e diáspora negra: poéticas políticas, modos de saber e epistemes outras; é membro da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE). Cofundador do Grupo GIRA: Grupo de Pesquisa em Culturas Indígenas, repertórios Afro-brasileiros e Populares (Escola de Dança da UFBA/CNPq). Entre 2015 a 2016 foi Professor Visitante no Center for World Arts na University of Florida. Participa também do Grupo Terreiro de Investigações Cênicas: Teatro, Brincadeiras, Rituais e Vadiagens (Instituto de Artes da Unesp/CNPq). Artista da dança atua como pesquisador, intérprete e educador nas áreas de Danças da Diáspora Negra, Criação e Composição Coreográfica, Dança Contemporânea, Performance e História da Dança. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FERRAZ, Fernando Marques Camargo. O corpo da dança negra contemporânea : diásporas e pluralidades cênicas entre Brasil e Estados Unidos.  368 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Artes.  (13/21472-8

FERRAZ, Fernando Marques Camargo. O fazer saber das danças afro : investigando matrizes negras em movimento.  291 f. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Artes.  Universidade Estadual Paulista.  São Paulo.  (10/03673-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: