Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Carlos Rodrigues de Amorim

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduei-me em Biologia pela Universidade Federal de Viçosa realizando mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Livre Docência nesta mesma Universidade. Pós-Doutorado no Goldsmiths College da Universidade de Londres. Atualmente sou Professor Associado II (MS-5.2) da Universidade Estadual de Campinas, no Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais (Olho) e pesquisador associado no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). Pesquisador Principal do Projeto Temático Fapesp - INCT para Mudanças Climáticas (INCT-MC) - Processo 14/50848-9. Faço parte da Diretoria Executiva Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Biologia - SBEnBio (Biênio 2017-2019). Sou Editor da Revista Brasileira de Educação (RBE) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Minha experiência de investigação é na área de Educação, com ênfase nas relações entre Currículo e Culturas Audiovisuais. Nas pesquisas, busco articulações principalmente entre os seguintes temas: educação, arte e cultura visual; currículo, imagens e pós-estruturalismo; divulgação científica e cultural. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RODRIGUES DE AMORIM, ANTONIO CARLOS; SCOTT, DAVID. Learning and the Rhizome: Reconceptualisation in the Qualitative Research Process. MAGIS-REVISTA INTERNACIONAL DE INVESTIGACION EN EDUCACION, v. 11, n. 22, p. 125-136, . Citações Web of Science: 0. (15/25656-1)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GONÇALVES, Juliana Aparecida Jonson. Cor(m)posições. 2010. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (08/08859-2)

ZACHARIAS, Pamela. (Des)encontros em um lugar qualquer. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação. (13/11945-6)

WUNDER, Alik. Encontro das aguas - na barra do ribeira : imagens entre experiencias e identidades na escola. 2002. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas. (00/09452-1)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: