Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Grasseschi

CV Lattes Google Scholar Citations


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGrafe)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade de São Paulo (2010) e doutorado em Química pela universidade de São Paulo (2015), na área de síntese e funcionalização de nanopartículas metálicas para aplicação em Sensores Raman Intensificados por Superfície, pós doutorando no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (Mackgrafe), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2018) e no Centro de Materiais Bidimensionais e Lamelares da Pennsylvania State University (2017). Atualmente é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e atua principalmente no estudo da química de coordenação de superfície de nanopartículas metálicas, nanopartículas de óxidos metálicos e materiais bidimensionais (grafeno, fosforeno, MoS2) visando aplicações na área de energia, englobando petróleo e enegias renováveis. O enfoque apresentado incorpora estratégias supramoleculares, de química inorgânica e de química de materiais, nos quais nanomateriais com características controladas conjugadas com moléculas e/ou complexos de metais de transição apropriados são base para a geração de estruturas organizadas dotadas de funcionalidades. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: