Busca avançada
Ano de início
Entree

Marjorie Christine Paule Bruder

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: França

Graduada em Química e Biologia pela Université de Metz, possui mestrado em Engenharia de Biomoléculas pela Université de Montpellier 2 e doutorado em Química Orgânica pela University of Nottingham. Realizou pós-doutorados na Universidade de Campinas (UNICAMP), bem como na Universidade de Nottingham (UoN, UK) no contexto do Programa Projeto Conjunto em Drug Discovery CAPES/UoN, no projeto "Implementation of a Target-Based Drug Discovery Platform: a CAPES-CNPEM/UNICAMP and Nottingham University Partnership", visando a capacitação na área de descoberta e desenvolvimento de novos fármacos. Tem experiência na área de Química Orgânica, com ênfase em Síntese de Produtos Naturais, e em Química Medicinal. Atualmente, é coordenadora do Laboratório de Química e Produtos Naturais (LQPN) no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio-CNPEM), onde realiza trabalhos nas áreas de Biologia Química e Química Medicinal, e mais recentemente, no desenvolvimento de ferramentas químicas para aplicações em bioimagens. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BRUDER, MARJORIE; VENDRAMINI-COSTA, DEBORA BARBOSA; DE CARVALHO, JOAO ERNESTO; PILLI, RONALDO ALOISE. Design, synthesis and in vitro evaluation against human cancer cells of 5-methyl-5-styryl-2,5-dihydrofuran-2-ones, a new series of goniothalamin analogues. Bioorganic & Medicinal Chemistry, v. 21, n. 17, p. 5107-5117, . Citações Web of Science: 17.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: