Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriel Pereira

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC, 2004), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE, 2008), doutorado em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP, 2012), doutorado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE, 2013) e pós-doutorado no Goddard Space Flight Center da National Aeronautics and Space Administration (GSFC/NASA, 2017). Atualmente é professor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) no departamento de Geociências (DEGEO), coordenador da Pós-Graduação em Geografia (PPGeog/UFSJ) e ministra disciplinas de climatologia, sensoriamento remoto e geoprocessamento. Atua como pesquisador associado no Grupo de Modelagem da Atmosfera e Interfaces (GMAI) do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e participa como professor efetivo dos programas de Pós-Graduação em Geografia da UFSJ (PPGeog/UFSJ) e em Geografia Física da USP (PPGF/USP). Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Climatologia e Sensoriamento Remoto, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem climática, estimativa de emissões de gases do efeito estufa, energia radiativa do fogo, geoprocessamento e análise ambiental. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: