Busca avançada
Ano de início
Entree

Maurício Guerreiro Martinho dos Santos

CV Lattes


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Geologia pelo Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP). Mestrado pelo Programa de Geoquímica e Geotectônica do Instituto de Geociências da USP. Especialização em Geologia do Petróleo pela Universidade Petrobras. Doutorado pelo Programa de Geoquímica e Geotectônica do Instituto de Geociências da USP. Doutorado-Sanduíche pela School of Earth and Environment da University of Leeds (Inglaterra). Pós-doutorado pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP. Faz parte do Fluvial Research Group (University of Leeds). Tem experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: Sedimentologia, Geologia Sedimentar, Tectônica de Bacias Sedimentares e Estratigrafia. Tem especial interesse em sistemas fluviais pré-vegetação e na evolução dos sistemas fluviais durante o Paleozoico. Outros interesses incluem o estudo de sistemas fluviais distributivos modernos e do registro geológico, Bacia do Pantanal e estruturas de deformações em sedimentos inconsolidados. Desde 2019, é professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Geociências e Meio Ambiente da UNESP.Desde 2016, é Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: