Busca avançada
Ano de início
Entree

Clarisse Gravina Ricci

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Agosto de 2007. De 2008 a 2010, foi bolsista de Mestrado (Capes) no laboratório de Química Teórica (Instituto de Química, UFRGS), onde trabalhou com docagem molecular e dinâmica molecular aplicados a ácidos nucléicos, sob orientacao do Prof. Paulo A. Netz. De 2010 a 2014, foi bolsista de doutorado (Fapesp) no grupo do Prof. Munir Skaf (UNICAMP). Durante o doutorado, estudou movimentos correlacionados e dinâmica de receptores nucleares relacionados a obesidade e diabetes. Entre 2012 e 2013, realizou um estágio de seis meses no grupo do Prof. Ruben Abagyan (Skaggs School of Pharmacy, UCSD), aplicando métodos de docagem molecular para o estudo da cavidade de ligação de receptores nucleares. Defendeu o doutorado em 2014 e, desde 2015, atua como pos-doutoranda no grupo do Prof. J. Andrew McCammon, na Universidade da California San Diego (UCSD). Durante seu pos-doutorado, vem trabalhando com dinamica molecular de proteinas alvo para tratamento de malaria, mecanismos alostericos no sistema CRISPR-Cas9 e desenvolvimento de metodos para solvatacao implicita. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RICCI, Clarisse Gravina. Simulação por dinâmica molecular de sistemas envolvendo o receptor ativador da proliferação de peroxissomo. Tese (Doutorado) -  Instituto de Química.  Universidade Estadual de Campinas.  (10/08585-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: