Busca avançada
Ano de início
Entree

João Henrique de Almeida

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Doutor em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Realizou estágio de doutorado no exterior na National University of Ireland - Maynooth (NUIM) na Irlanda. Trabalhou como Pesquisador Visitante na Ghent University (UGent), em Ghent na Bélgica. Foi Professor Voluntário e bolsista Fapesp de pós-doutorado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), membro do Laboratório de Estudos do Comportamento Humano (LECH) e do Grupo de Pesquisa de Cultura, Linguagem e Comportamento Simbólico (CLiCS) e membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). Desenvolve pesquisas sobre processos comportamentais relacionados à linguagem e cognição humana especialmente pela perspectiva da Teoria das Molduras Relacionais (Relational Frame Theory-RFT), com foco em flexibilidade das redes relacionais, transformação e transferência de funções, investigação de vieses sociais e análogos experimentais de psicopatologias. É membro do corpo editorial da Psychological Record. Atualmente é Professor Voluntário no curso de pós-graduação em Análise do Comportamento do Departamento de Psicologia Geral e Analise do Comportamento na Universidade Estadual de Londrina e é presidente passado da Associação de Ciência Comportamental Contextual Brasileira Realiza atendimentos clínicos de adolescentes e adultos no Instituto Interação e é Consultor de Análise do Comportamento Aplicada na Clínica Vitória Espaço ABA. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (11)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações11
Citações23
Cit./Artigo2,1
Dados do Web of Science

GOMES, CAINA T.; PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; RIBEIRO, ARTHUR; DE ROSE, JULIO C.; BARNES-HOLMES, DERMOT. Assessing a Derived Transformation of Functions Using the Implicit Relational Assessment Procedure Under Three Motivative Conditions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 4, p. 487-497, . Citações Web of Science: 1. (16/05935-6, 17/10037-0, 08/57705-8)

HENKLAIN, MARCELO H. O.; HAYDU, VERONICA BENDER; CARMO, JOAO S.; MUNIZ, MONALISA; PEREZ, WILLIAM F.. Expanding the evidence of content validity for the Teacher Behavior Checklist using the IRAP: TBC's content validity using the IRAP. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 2, p. 205-214, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 08/57705-8, 17/10037-0)

PEREZ, WILLIAM FERREIRA; DE ALMEIDA, JOO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.. Transformation of Meaning Through Relations of Sameness and Opposition. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 4, p. 679-689, . Citações Web of Science: 6. (10/09251-8, 08/57705-8)

DE ALMEIDA, JOAO H.; CORTEZ, MARIELE DINIZ; DE ROSE, JULIO C.. The Effects of Monitoring on Children's Rule-Following in a Computerized Procedure. ANALYSIS OF VERBAL BEHAVIOR, v. 36, n. 2, . Citações Web of Science: 0. (12/21425-7, 08/57705-8, 14/50909-8, 14/01874-7)

HUGHES, SEAN; BARNES-HOLMES, DERMOT; VAN DESSEL, PIETER; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; STEWART, IAN; DE HOUWER, JAN. On the symbolic generalization of likes and dislikes. JOURNAL OF EXPERIMENTAL SOCIAL PSYCHOLOGY, v. 79, p. 365-377, . Citações Web of Science: 2. (14/01874-7)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; SOARES, LUCIA C. C. S.; WANG, TAINA F. L.; DE MORAIS, THAIS E. D. G.; MASCARENHAS, V, ANDRE; DE ROSE, JULIO C.. Fearful Faces and the Derived Transfer of Aversive Functions. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 70, n. 3, p. 387-396, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 14/50909-8, 17/10037-0)

PEREZ, WILLIAM F.; DE ALMEIDA, JOAO HENRIQUE; DE ROSE, JULIO C.; DORIGON, ANDREA H.; DE VASCONCELLOS, EDUARDO L.; DA SILVA, MARCO A.; LIMA, NAJRA D. P.; DE ALMEIDA, ROBERTA B. M.; MONTAN, RODRIGO N. M.; BARNES-HOLMES, DERMOT. Implicit and Explicit Measures of Transformation of Function from Facial Expressions of Fear and of Happiness via Equivalence Relations. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 69, n. 1, p. 13-24, . Citações Web of Science: 2. (14/01874-7, 16/05935-6, 17/10037-0, 08/57705-8)

DE ALMEIDA, JOAO H.; DE ROSE, JULIO C.. Changing the Meaningfulness of Abstract Stimuli by the Reorganization of Equivalence Classes: Effects of Delayed Matching. PSYCHOLOGICAL RECORD, v. 65, n. 3, p. 451-461, . Citações Web of Science: 9. (10/09251-8, 08/57705-8)

PEREZ, WILLIAM F.; HUZIWARA, EDSON M.; RODRIGUES, RAONE M.; VILELA, EDUARDO C.; TOMANARI, GERSON Y.; VAIDYA, MANISH. Effect of observing response requirements to sample and comparison stimuli on the establishment of reject control (sample/S- relations). JOURNAL OF THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR, v. 114, n. 1, . Citações Web of Science: 0. (16/05935-6, 08/57705-8, 09/51176-6, 17/10037-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: