Busca avançada
Ano de início
Entree

João Paulo Steffens

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Odontologia (FOAr)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2005), Especialização em Periodontia pela Universidade Positivo - UP (2007), em Saúde da Família pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2011) e em Ensino Médico pela UFPR (2018), Mestrado em Odontologia, Área de Concentração Clínica Integrada, Linha de Pesquisa Terapêutica Clínica Aplicada em Odontologia (Periodontia) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG (2009), e Doutorado em Odontologia, Área de Concentração Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Araraquara da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - FOAr/Unesp (2013), tendo realizado seu Doutorado Sanduíche no The Forsyth Institute (Cambridge, EUA; 2012-2013). Realizou Pós-Doutorado junto ao Departamento de Fisiologia e Patologia da FOAr/Unesp (2013-2015). Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de Estomatologia (Disciplinas de Periodontia I e Periodontia II) e Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPR. Lidera o grupo de Pesquisa Periodontia Básica e Aplicada, certificado pela UFPR. Foi Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Odontologia da UFPR durante a proposição da reforma curricular (2016-2020). Atualmente, é Membro do Colegiado do Curso de Graduação em Odontologia, do Colegiado do Curso de Pós-Graduação em Odontologia e do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da UFPR e da Comissão de Medicina Periodontal da Sociedade Brasileira de Periodontologia - SOBRAPE. Em 2020, foi aprovado no Processo Seletivo para ingresso no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). Participou de diversos cursos de curta e média duração incluindo cursos de Proteômica e Imunologia na Universidade de Harvard. Em pesquisa, tem experiência com técnicas de Biologia celular e molecular, como ELISA, RT-PCR, Western Blot, imunofluorescência, imunohistoquímica, citometria de fluxo e transfecção de células; estudos em animais e in vitro; estudos observacionais e ensaios clínicos randomizados; revisão sistemática e meta-análise. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia periodontal, terapêutica medicamentosa, terapêutica clínica, etiopatogênese da doença periodontal e endocrinologia reprodutiva periodontal. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

STEFFENS, João Paulo. Evidências da associação entre testosteronas e doença periodontal no sexo masculino.  122 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Odontologia (Campus de Araraquara).  Araraquara.  (10/09658-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: